Embaixada americana em Angola apoia formação de jornalistas para cobertura de eleições
Embaixada americana em Angola apoia formação de jornalistas para cobertura de eleições
A Embaixada dos Estados Unidos em Angola declarou nesta terça-feira (29) apoio à formação de jornalistas em questões eleitorais, visando melhorar as atividades dos repórteres e permitir uma maior informação aos cidadãos nas próximas eleições legislativas, previstas para setembro deste ano.
De acordo com a secretária para a Imprensa e Cultura da Embaixada, Abigail Dressel, ao apoiar as ações de formação e capacitação dos jornalistas em eleições, a embaixada contribui na elevação da consciência dos profissionais, que terão a missão de sensibilizar e mobilizar os cidadãos com capacidade eleitoral ativa para um voto consciente.
Ela considera que os jornalistas podem contribuir para evitar um conflito eleitoral, tendo muito cuidado na tomada de decisões e na divulgação de informações, pautando um diálogo aberto entre os profissionais.
"O jornalista tem um papel sumamente importante. Ele monitora as eleições no sentido de dar informações pontuais ao público, para que este saiba mais sobre as posições, ações e histórias dos candidatos às eleições e partidos", salientou a representante.
As informações são do site Angola Press
Leia mais






