Em viagem de volta ao mundo, blogueiro encontra possíveis destroços do voo MH 370

O blogueiro norte-americano Alan Gibson, que está fazendo uma viagem de volta ao mundo, encontrou em  um banco de areia em Moçambique possíveis destroços do voo MH 370, da , desaparecido desde março de 2014.

Atualizado em 03/03/2016 às 13:03, por Redação Portal IMPRENSA.

que está fazendo uma viagem de volta ao mundo, encontrou em um banco de areia em Moçambique possíveis destroços do voo MH 370, da , desaparecido desde março de 2014.

Crédito:Reprodução Blogueiro achou possíveis destroços do voo MH 370
De acordo com Extra , Gibson tem um blog com uma investigação independente sobre o caso e, embora não tenha formação jornalística, ele busca saber o que realmente aconteceu com a aeronave.

As peças encontradas pelo blogueiro serão enviadas à Austrália para serem examinadas por especialistas internacionais e funcionários da companhia aérea. Segundo o ministro dos Transportes da Austrália, as famílias das vítimas pediram uma busca completa da costa leste da África nesta quinta-feira (3/3).

Em entrevista à NBC, Gibson disse que fretou um barco para levá-lo para um banco de areia remoto em Moçambique. Foi neste local que ele encontrou os escombros. Cuidadoso, pediu para que o material seja avaliado. “Peço a todos que sejam cautelosos e não apenas concluam que é uma peça do MH 370. Esperem até que os profissionais possam avaliar”, disse.


Entenda o caso


O Boeing 777, da Malaysia Airlines, desapareceu no dia 8 de março de 2014 com 239 passageiros e tripulantes, enquanto seguia de Kuala Lumpur, da Malásia, para Pequim, na China.


O sumiço da aeronave se tornou um dos maiores mistérios da história da aviação até o momento. Parte dos destroços do avião foram encontrados na Ilha Reunião, no Oceano Índico.


Leia também

-

-

-