Em um ano de vigência, TV Brasil registra pouca audiência e problemas estruturais

Em um ano de vigência, TV Brasil registra pouca audiência e problemas estruturais

Atualizado em 24/11/2008 às 11:11, por Redação Portal IMPRENSA.

Quase um ano após a criação da TV Brasil, os baixos índices de adesão do público aos programas da emissora e a dificuldade no repasse dos sinais de transmissão a todo o país refletem o atual cenário do veículo. De acordo com o site Adnews, a média de audiência alcançada pelas atrações do canal margeia a casa dos 0,4 ponto. Além disso, a empresa apresenta problemas estruturais, como a dependência da TVE Brasil como geradora de sinal. Na cidade de São Paulo, por exemplo, as transmissões acessados pelo público adepto à televisão digital só está programada para ter início no dia 1º de Janeiro de 2009.

De acordo com a presidente da TV Brasil, Tereza Cruvinel, em 2009 a proposta da instituição é criar 39 retransmissoras no país, o que levará as atrações do canal a boa parcela da população nacional. Cruvinel pondera ainda, que já está em fase de andamento uma licitação no valor de R$ 100 milhões para obtenção de equipamentos novos à TV Brasil.

Dos dez programas vigentes na grade da emissora, "Programa de Cinema" é o único com índice de audiência maior do que um ponto médio.

Leia Mais

-

-