Em sessão solene, Congresso comemora os 60 anos da Rede Record

Na última terça-feira (24/9), os 60 anos de fundação da Rede Record foram comemorados em sessão solene do Congresso Nacional. Os parlamentares recordaram a trajetória da emissora, destacando seu papel na formação da identidade cultural do país.

Atualizado em 25/09/2013 às 13:09, por Redação Portal IMPRENSA.


Crédito:Agência Senado Senador Renan Calheiros cumprimenta atriz e jornalista da Record


“Os acordes musicais deram o tom da emissora que, ao longo das décadas que se seguiram, foi essencial para a vida artística do país, transmitindo entretenimento, solidificando a cultura e revelando grandes talentos. Podemos dizer que a emissora foi e continua sendo imprescindível para a riqueza de nossa diversidade cultural”, afirmou o presidente do Senado, Renan Calheiros.


De acordo com a Agência Senado, o senador Eduardo Lopes, que sugeriu a realização da sessão, afirmou que a emissora foi o melhor canal de expressão na produção musical brasileira nos anos 60 e 70.


Durante a sessão, os parlamentares destacaram também o pioneirismo na transmissão esportiva e a compra do canal pelo empresário Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.


Luiz Claúdio Costa, presidente da Rede Record, pontuou a variada programação da emissora e o compromisso de levar serviços, informação e entretenimento à população. Segundo ele, a ascensão do grupo passa principalmente pela qualidade de seus profissionais.


A sessão contou ainda com a presença dos atores Ângelo Paes Leme e Beth Goulart; o jornalista Celso Freitas e outros profissionais da emissora. Também participaram o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella; o ministro da Saúde, Alexandre Padilha; e o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Radio e TV (Abert), Daniel Slaviero.


Leia também

- - -