Em sessão extraordinária, justiça julga três processos ligados ao caso Décio Sá
A Justiça do Maranhão deve julgar nesta quarta-feira (18/11), em sessão extraordinária, três processos relativos ao assassinato do jornalista , ocorrido em abril de 2012, em São Luís (MA).
Atualizado em 18/11/2015 às 11:11, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Reprodução Jornalista foi assassinado em 2012 no Maranhão
De acordo com o G1, o primeiro deles, apresentado ao revisor e desembargador Vicente de Paula Gomes de Castro envolve os acusados Jhonathan de Sousa Silva e Marcos Bruno Silva de Oliveira. Já o segundo, será realizado com o recorrente Shirliano Graciano de Oliveira.
O último julgará os acusados Fábio Aurélio Saraiva Silva, Alcides Nunes da Silva, Joel Durans Medeiros, José Raimundo Sales Chaves Junior, Elker Farias Veloso, Fábio Aurélio do Lago e Silva e José de Alencar Miranda Carvalho.
Relembre o caso
Décio Sá foi morto com cinco tiros no dia 23 de abril de 2012, quando estava em um bar na Avenina Litorânea, na orla marítima de São Luís (MA). Ele atuou durante 17 anos no jornal O Estado do Maranhão e, à época, publicava no Blog do Décio.
O inquérito policial indica que o jornalista foi morto porque publicou uma notícia sobre o assassinato do empresário Fábio Brasil, o Júnior Foca, envolvido em uma trama de pistolagem com integrantes da quadrilha comandada por Glaucio e Miranda.





