Em protesto, funcionários da Rede Minas pedem transparência em concurso público
Funcionários da Rede Minas protestaram na tarde desta terça-feira (30/7) pedindo transparência na realização de concurso público para novas contratações na emissora.
O protesto aconteceu em frente à sede da emissora, na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no bairro Sion, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), havia cerca de 60 pessoas no local.
De acordo com o G1, os funcionários criaram uma página no Facebook - a “Salve a Rede Minas” -onde expõem as reivindicações do grupo. Para eles, a qualidade da programação poderá ser prejudicada pelo fato de não haver exigência do registro de qualificação profissional aos concursados.
Segundo a Secretaria de Estado de Cultura, o concurso público prevê contratação de 114 técnicos e 89 analistas para a emissora. O processo para contratação de novos funcionários foi acertado com o Ministério Público do Trabalho. Em junho deste ano, a Lei 20.710/2013, de autoria do governador Antonio Anastasia, foi aprovada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, determinando a criação de 388 novos cargos na Fundação TV Minas.
A secretaria informou que o objetivo do concurso é tornar mais igualitária a entrada de novos profissionais na emissora. Segundo o órgão, o edital para o concurso deve ficar pronto em agosto e as provas podem acontecer em novembro.
Leia também





