Em protesto ao SOPA, Uruguai disponibiliza internet gratuita

A empresa estatal de comunicações uruguaia, Antel, anunciou na última quinta-feira (19) que disponibilizará aos seus usuários um dia de acesso gratuito à internet em função da onda de protestos globais contra o polêmico projeto de lei de combate à pirataria online, o SOPA ( Stop Online Piracy Act ), instituído pelo Congresso dos Estados Unidos.

Atualizado em 20/01/2012 às 08:01, por Redação Portal IMPRENSA.

uruguaia, Antel, anunciou, na última quinta-feira (19), que disponibilizará aos seus usuários um dia de acesso gratuito à internet em função da onda de protestos globais contra o polêmico projeto de lei de combate à pirataria online, o SOPA ( Stop Online Piracy Act ), instituído pelo Congresso dos Estados Unidos.
No próximo dia 23/01, os uruguaios poderão acessar a internet gratuitamente, de acordo com a empresa. “Ante um debate que é alheio a nós, mas pode afetar o acesso de nossos usuários a alguns sites, consideramos esta medida como uma compensação que podemos lhes dar como empresa de comunicação dos uruguaios”, diz, segundo informa o jornal O Estado de S. Paulo .

Leia mais

-
-