Em pronunciamento, Dilma diz que o Brasil terá moderno sistema de comunicação na Copa

Presidente discursou em rede nacional na última terça-feira (10/6).

Atualizado em 11/06/2014 às 09:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Às vésperas do início da Copa do Mundo no Brasil, a presidente Dilma Rousseff realizou, na última terça-feira (10/6), um pronunciamento em rede nacional de rádio e TV. Durante sua fala, a governante fez críticas aos pessimistas e pediu que o povo brasileiro seja generoso com os estrangeiros que vieram para o megaevento.
A presidente ressaltou ainda a infraestrutura de comunicação do Mundial, que receberá um "moderno sistema de comunicação e transmissão" em todas as 12 cidades-sede. Ela prometeu também assegurar a liberdade de manifestação e "coibir excessos e radicalismos de qualquer espécie".
Crédito:Reprodução Presidente pediu que brasileiros sejam generosos com estrangeiros "Como se diz na linguagem do futebol: treino é treino, jogo é jogo. No jogo, que começa agora, os pessimistas já entram perdendo. Foram derrotados pela capacidade de trabalho e a determinação do povo brasileiro, que não desiste nunca. Os pessimistas diziam que não teríamos Copa porque não teríamos estádios. Os estádios estão aí, prontos", ponderou a presidente.
Em outro momento, a presidente comentou as mudanças ocorridas no Brasil desde 1950, quando houve a primeira Copa do Mundo sediada no País. "Hoje, somos a sétima economia do planeta e lideres, no mundo, em diversos setores da produção industrial e do agronegócio. Nos últimos anos, nosso país promoveu um dos mais exitosos processos de distribuição de renda, de aumento do nível de emprego e de inclusão social", ressaltou.
Para finalizar, a presidente pontuou que, por trás da torcida brasileira, existe um patrimônio do povo brasileiro. "A Seleção representa a nacionalidade. Está acima de governos, de partidos e de interesses de qualquer grupo. Vocês merecem que um dos legados desta Copa seja, também, a modernização da nossa estrutura do futebol e das relações que regem nosso esporte", completou.
Assista ao vídeo: