Em nota, Lula critica reportagens “mentirosas” das revistas “IstoÉ" e "Veja"

Em nota divulgada no último sábado (30/4), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar as revistas semanais Veja e

Atualizado em 02/05/2016 às 12:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Em nota divulgada no último sábado (30/4), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar as revistas semanais Veja e IstoÉ que, segundo ele, "mantém sua rotina de publicar ataques” contra ele.

Crédito:Heinrich Aikawa/Instituto Lula Ex-presidente diz que revistas veiculam reportagens mentirosas sobre ele

No texto, Lula afirma que a IstoÉ publica informações erradas sobre custos de hospedagem e número de assessores que acompanham o ex-presidente em Brasília. "O texto é tão falso e peça de propaganda quanto a grotesca montagem que a ilustra”.

O ex-presidente ainda questiona as suspeitas levantadas pelo veículo sobre o pagamento das despesas. "Lula não ocupa cargo público e tanto o ex-presidente quanto o Instituto Lula já tiveram seus sigilos fiscais e bancários quebrado diversas vezes, inclusive com vazamento desses dados para a imprensa. Nenhuma ilegalidade foi encontrada porque não há nenhuma ilegalidade. Todas as despesas, deslocamentos e atividades do ex-presidente são pagas com recursos legítimos, absolutamente dentro da lei".

Sobre a Veja , a nota diz que o veículo persegue o ex-presidente há mais de três décadas "com mentiras". “As afirmações do senhor Zuleido Veras sobre supostos pagamentos que teriam acontecido há mais de 20 anos atrás são mentirosas e desprovida de qualquer provas. São ficção e invenção sem base alguma na realidade, que não seriam divulgadas por nenhuma publicação com padrões mínimos de seriedade e precisão jornalística”.

Para Lula, as informações inverídicas deste tipo sobre ele só "encontram espaço no jornalismo de esgoto e difamação da revista Veja ".

Leia também

-

-

-