Em nome da segurança do presidente, governo revisará Portal da Transparência
Em nome da segurança do presidente, governo revisará Portal da Transparência
Os chefes da Casa Civil, Dilma Roussef, e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Jorge Armando Felix, informaram, nesta quarta-feira (06), que todo o sistema de divulgação no Portal da Transparência do governo, mantido na internet pela Corregedoria-Geral da União (CGU), será revisto para evitar que seja revelado qualquer item relacionado à segurança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou de sua família.
"Informações que podem revelar quantas pessoas cuidam da segurança do presidente serão retiradas do portal", afirmou Felix. Ele acrescentou, ainda, que há necessidade de limites na divulgação de dados.
De acordo com informações da Agência Estado, segundo Félix, o fato de terem sido divulgados locais de compras e de funcionamento de escritórios de segurança da administração federal não exige mudanças desses endereços. O chefe do GSI da Presidência da República afirmou que os funcionários públicos federais que atuam nesse setor são substituídos, periodicamente, e que "o mais importante não são as pessoas, mas como é feito o trabalho delas".
Foto: Fábio Pozzebom/ABr
Leia mais






