Em matéria, “Bloomberg Businessweek” faz piada sobre a ascensão e queda de Eike Batista

A última edição da Bloomberg Businessweek trouxe uma matéria sobre a ascensão e queda do ex-bilionário brasileiro Eike Batista. "No que

Atualizado em 04/10/2013 às 09:10, por Redação Portal IMPRENSA.

A última edição da Bloomberg Businessweek trouxe uma matéria sobre a ascensão e queda do ex-bilionário brasileiro Eike Batista. "No que se anuncia como um dos maiores colapsos financeiros e pessoais da história - se não o maior -, Eike pode estar chegando a falência", diz a revista.
Crédito:Agência Brasil Revista fez piada sobre visita do papa ao "pobre" Eike Batista
De acordo com a Exame , o texto, que ganhou destaque na capa do veículo, brinca com a atual situação do empresário. "Dizem que o papa Francisco planeja voltar ao Brasil em breve e visitar os pobres de novo - incluindo, dessa vez, Eike Batista", afirma.
A matéria, assinada pelo jornalista Juan Pablo Spinetto, retrata o alto investimento de 3 bilhões de dólares da OGX dólares em 21 blocos para exploração de petróleo, em 2007, seguida pela ascensão de Eike em 2008, com o preço recorde do barril de petróleo chegando a 145 dólares.
"No fim de 2010, observadores mais atentos percebiam sinais estranhos no império Batista", diz a Bloomberg Businessweek, acrescentando que executivos de grandes petrolíferas teriam aconselhado Eike a baixar o tom, mas o empresário não ouviu.
Em abril de 2011, informes da OGX indicavam reservas abaixo do esperado e, em maio daquele ano, Eike começou a captação de dinheiro no mercado por títulos. Em 2012, uma série de problemas abalou ainda mais a empresa. Enquanto isso, Eike prometia a todos que seria o homem mais rico do mundo até 2015.


De acordo com o veículo, a dívida atual da OGX equivale ao valor de mercado da empresa multiplicado por 11.


Leia também

- - -