Em entrevista, Julian Assange conta como é viver na embaixada em Londres
O editor e fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, disse que os funcionários da embaixada equatoriana em Londres são como uma família para ele.
De acordo com a Exame , o australiano deu as declarações em entrevista feita por Skype ao jornal Telegraph , da Inglaterra. Ele vive em uma sala de escritório, que foi transformada em quarto. Seus móveis são uma cama, telefone, lâmpada de leitura, computador com acesso à internet, chuveiro, esteira para exercícios físicos e uma cozinha. Assange também assiste seriados da televisão australiana e filmes como "Argo" e "A Hora Mais Escura".
O jornalista revelou que recebeu visitas de famosos, entre eles Yoko Ono e atores como Maggie Gyllenhaal e John Cusack. A única preocupação do australiano é com a segurança de sua família. “Minha família teve de se mudar, mudar de nome e receberam ameaças de morte de blogs de direita pedindo que, por exemplo, meu filho seja assassinado para me atingir”, desabafou.
Assange está sob asilo político concedido pelo Equador e vive na embaixada do país em Londres desde 2012. O governo britânico tem um pedido de extradição contra ele por acusações de crimes sexuais que ele supostamente teria cometido na Suécia. O jornalista pontuou que as acusações são falsas e as considera como uma desculpa para puni-lo por seu trabalho no WikiLeaks.
Leia também
- - -






