Em entrevista, Hillary Clinton mostra apoio à liberdade de imprensa na Venezuela

Em entrevista, Hillary Clinton mostra apoio à liberdade de imprensa na Venezuela

Atualizado em 10/07/2009 às 14:07, por Redação Portal IMPRENSA.

A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, disse, em uma entrevista para o canal Globovisión, ser favorável ao estabelecimento de um sistema que proteja os meios de comunicação da Venezuela e salientou a importância da liberdade de imprensa para a democracia.

O diretor da Globovisión, Alberto Ravell, que enfrenta um conflito com o governo de Hugo Chávez, disse em entrevista ao El Nuevo Herald que o posicionamento de Clinton representa um apoio aos meios de comunicação que estão sendo "perseguidos" na Venezuela.

Indagado sobre a politização da linha editorial da Globovisión, Ravell respondeu que em um país sem separação de poderes, "as pessoas encontram um oásis nos meios de comunicação, que acabam exercendo um papel político que não deveriam exercer".

Segundo o jornal El Nacional , a Chancelaria venezuelana reagiu às declarações de Clinton pedindo que a secretária se retifique prontamente, já que suas palavras "são mostra de um profundo desconhecimento sobre o que realmente está vivendo a Venezuela, a América Latina e o Caribe", de acordo com comunicado da Chancelaria.

Leia mais