Em entrevista de TV Obama diz que tia será deportada se estiver ilegal

Em entrevista de TV Obama diz que tia será deportada se estiver ilegal

Atualizado em 03/11/2008 às 08:11, por Redação Portal IMPRENSA.

O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, disse, em entrevista de TV, - que irá ao ar nesta segunda-feira (3) - que sua tia queniana, Zeituni Oyanango, será deportada caso seja confirmado que ela vive ilegalmente nos EUA.

Segundo a Folha Online, na última sexta-feira (31) foi divulgada a notícia de que Oyanango, 56 anos, vive ilegalmente na cidade de Boston.

Sobre o caso, Obama disse que desconhecia a situação irregularl da tia, mas que os EUA é uma nação de leis. "Obviamente isto não diminui minha preocupação com ela, não pude estar em contato com ela. Porém, acredito fervorosamente que é preciso obedecer a lei", afirmou.

Membros da campanha de Obama destacaram que o candidato democrata não conversa com Zeitune desde que assumiu sua cadeira no Senado, em 2004 e que a campanha do senador por Illinois devolverá os US$ 265 doados por Oyanango à campanha do sobrinho, já que a lei não permite que estrangeiros não residentes nos Estados Unidos repassem dinheiro a campanhas eleitorais.

Leia mais