Em "entrevista" com demônio, afiliada do SBT exibe imagem de entidade umbandista
A TV Alterosa, afiliada do SBT em Belo Horizonte, apelou em seu programa jornalístico matinal, o TV Verdade, para uma “entrevista” com um demônio na última segunda-feira, 7.
Tranca Ruas, porém, costuma ser confundido com um demônio entre pessoas que não seguem o umbandismo, mas não é tratado assim pelos adeptos da religião. Os Exus são divindades que não tomam partido entre o bem e o mal, e atuam como intermediários entre orixás e humanos.
O apresentador Ricardo Carlili disse ao site Notícias da TV que o programa "une jornalismo e entretenimento e que se limitou a apresentar o caso de um zelador de um terreiro que incorpora uma entidade". O diretor de Jornalismo da TV Alterosa afirmou que o "TV Verdade" "é o único programa da televisão brasileira que recebe todas as religiões sem nenhum tipo de distinção". O pastor Richard Costa também participou do “debate”.
De acordo com o Notícias da TV, o “TV Verdade” chegou a ter pico de quatro pontos, o que representa empate com Globo e Record na audiência em Belo Horizonte. Nas segundas-feiras anteriores o programa vinha registrando 0,7 ponto. A direção nacional de Jornalismo do SBT disse ao site que dá liberdade para suas afiliadas e não vê problema com o conteúdo.
Leia mais:





