Em entrevista coletiva, Dunga reclama das críticas constantes feitas pela imprensa

Em entrevista coletiva, Dunga reclama das críticas constantes feitas pela imprensa

Atualizado em 14/06/2010 às 17:06, por Redação Portal IMPRENSA.

O técnico da seleção brasileira de futebol, Dunga, voltou a criticar nesta segunda-feira (14) a cobertura da imprensa sobre a preparação do time para a estreia na Copa do Mundo da África do Sul, marcada para esta terça-feira contra a Coreia do Norte.

"Que eu me lembre, sempre existiu esse confronto e esse debate com a imprensa. Isso vai até o final e com outro treinador será a mesma coisa. Futebol é polêmico. Mas tem uma coisa que eu não entendo. Os caras me batem de manhã e de noite. Mas, quando eu respondo, sou rancoroso", disse, segundo a Folha.com.

Dunga ainda afirmou que não vê nada de positivo nesse embate com os jornalistas e se dirigiu a um repórter: "Mas se você me perguntar algo, eu posso não responder. Você leva grande vantagem, pois tem 24 horas para me bater e eu tenho um segundo para responder".

Para o técnico, as críticas da imprensa são mais direcionadas aos métodos utilizados nos treinos do que a seu trabalho. "A maior crítica é porque o treino é privado... as coisas são mais direcionadas à minha personalidade. Acho que tem que ter liberdade, mas com responsabilidade e respeito. Se eu fosse dar bola para tudo o que eu leio, iria enlouquecer. Uma hora o Julio César está fora (por contusão), em outra ele é o melhor do treino... é complicado", disse.

Leia mais

-

-