Em entrevista, atriz americana afirma que hackear fotos é crime sexual

A atriz americana Jennifer Lawrence comentou pela primeira vez sobre o escândalo envolvendo suas fotos íntimas hackeadas. Em entrevista à revista Vanity Fair , ela disse que o ato foi um crime e uma violação sexual.

Atualizado em 08/10/2014 às 12:10, por Redação Portal IMPRENSA.


Crédito:Reprodução Atriz diz que roubo de fotos na web é crime sexual
A vencedora do Oscar disse que ficou com medo depois que as fotos foram publicadas e preocupada com o impacto que teria sobre sua carreira. "Só porque eu sou uma figura pública, só porque sou atriz, não quer dizer que eu pedi isso", declarou.
"Não é um escândalo", disse. "É uma violação sexual. É nojento. A lei precisa ser mudada, e nós precisamos mudar", acrescentou a atriz, que tentou escrever uma declaração após divulgação das fotos mas não conseguiu por estar fragilizada. "Cada coisa que eu tentei escrever algo, eu chorei de raiva. Eu comecei a escrever um pedido de desculpas mas eu não tinha nada para dizer".
No fim de agosto, imagens de Jennifer e outras personalidades nuas foram divulgadas em redes sociais na internet. Os links para as fotografias foram publicados no fórum da rede social Reddit e outros portais de notícias. O caso está sendo investigado pelo FBI.