Em entrevista a jornalistas estrangeiros, Lula diz que mídia internacional é fiel aos fatos

Em entrevista a jornalistas estrangeiros, Lula diz que mídia internacional é fiel aos fatos

Atualizado em 06/12/2010 às 08:12, por Redação Portal IMPRENSA.

Agência Brasi l
Presidente Lula
Em entrevista concedida a jornalistas estrangeiros, na última sexta-feira (03), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogiou os correspondentes internacionais, afirmando que a imprensa estrangeira é fiel aos fatos, e que as notícias favoráveis ao Brasil no exterior ajudam a melhorar a imagem do país. "Temos acompanhado as informações que têm saído na imprensa estrangeira e elas têm correspondido exatamente ao que tem acontecido no Brasil", disse Lula, segundo informou O Globo.

O líder brasileiro declarou que não conseguiu resolver todos os problemas do país, mas seu governo implantou melhorias que contribuíram para o desenvolvimento. Além disso, Lula acredita que "o grau de otimismo no Brasil é o mais extraordinário entre qualquer país no mundo".

Durante a entrevista, o presidente defendeu a carga tributária do país, alegando que ela é "justa" e que já foram enviadas ao Congresso propostas para diminuir as taxas de imposto cobrada no Brasil. Lula disse, ainda, que a redução no valor só não foi aprovada por culpa de um "inimigo oculto".

Na última quinta (02), o petista concedeu uma coletiva a emissoras de rádio comunitárias e reafirmou que as discussões sobre a criação de um marco regulatório para os meios de comunicação brasileiros não é uma forma de censurar a mídia. "Há uma briga histórica. Os meios de comunicação confundiram isso, como se fosse um cerceamento da liberdade de imprensa. A coisa mais pobre que eu acho é alguém achar que não pode receber críticas, que é intocável", declarou.

Leia mais

-
-
-