Em entrevista à "Folha" Datena fala sobre novo programa, TV Record e Kassab
José Luiz Datena, após 14 anos comandando um programa policial, estreou recentemente um game show humorado na Band chamado "Quem Fica e
José Luiz Datena, após 14 anos comandando um programa policial, estreou recentemente um game show humorado na Band chamado "Quem Fica em Pé?". Nesta sexta-feira (8/6), a Folha de S. Paulo publicou uma entrevista com o apresentador que criticou a TV Record, os quadros religiosos, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e ainda falou sobre as ameaças de morte recebidas por ele.
Leia também
-
-
-
Datena confessou que a princípio não gostou da ideia do novo programa por considerá-lo "idiota". "Achei até meio idiota quando me apresentaram. Falei que esse tipo de programa já tinha sido feito. O participante cai num buraco... O Diego [Guebel, argentino e novo diretor de conteúdo da Band] me mostrou que era uma atração simples, não idiota".
O apresentador do game show também falou sobre quadros religiosos transmitidos pela TV, que costumam diminuir muito a audiência da Band. "Gosto muito do R. R. Soares. Até assistia a ele de madrugada, quando chegava de porre em casa, muito tempo atrás. Se a Record, que é uma emissora de igreja, não põe programa religioso no horário nobre, por que nós vamos colocar?", disse.
A Folha perguntou se Datena se sentiu abalado com as ameaças de morte que recebeu recentemente. "Não tenho medo de ameaça. É uma coisa covarde. Quem quer matar, não vai telefonar para a polícia avisando", disse o apresentador.
Recentemente, Datena se envolveu em uma polêmica por ter dito que o prefeito Gilberto Kassab estava pressionando a Band para que fosse demitido, mas o apresentador afirma que não tem "nada contra" o político. "Acho legal ele seguir a vida política dele e eu a minha. Ele começou a ter projeção aqui no "Brasil Urgente" quando enfrentava enchentes. Mas vou continuar tendo uma posição crítica. Isso eu não evito. Pessoalmente, acho que é um cara honesto. Tem errado mais do que acertado, mas, honesto, ele é".






