Em editorial, imprensa oficial chinesa critica ascensão de Donald Trump

Nesta segunda-feira (14/3), a imprensa oficial chinesa divulgou um editorial em que critica a ascensão do republicano Donald Trump na corrid

Atualizado em 14/03/2016 às 17:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Nesta segunda-feira (14/3), a imprensa oficial chinesa divulgou um editorial em que critica a ascensão do republicano na corrida à Casa Branca. A publicação destaca o caráter "racista e extremista" do político e alerta para graves consequências caso ele seja eleito presidente.
Crédito:Divulgação Imprensa chinesa diz que popularidade do político abriu uma "caixa de Pandora"
Segundo a EFE, o texto publicado no Diário do Povo e no Global Times afirma que a popularidade de Trump abriu uma "caixa de Pandora" na sociedade americana. "Os Estados Unidos deveriam tomar cuidado para não serem uma fonte de forças destrutivas contra a paz mundial, ao invés de apontarem o dedo a outros países por seu suposto nacionalismo e tirania", diz.
A imprensa oficial lembra dos violentos incidentes ocorridos na última sexta-feira (11/3) em Chicago, quando partidários e opositores de Trump chegaram a se enfrentar fisicamente. "As brigas entre eleitores rivais são comuns em países em desenvolvimento durante épocas eleitorais, mas agora o 'espetáculo' também chegou aos Estados Unidos", pondera.
"A ascensão de um racista na areia dos Estados Unidos preocupa todo o mundo", destacou o editorial, ao lembrar que a imprensa ocidental já comparou Trump com personagens como Mussolini e Hitler.