Em discurso, senadora diz que grande mídia tenta "desqualificar atividade política"

Em discurso no Senado, Fátima Bezerra (PT-RN) afirmou que a imprensa "defende ideias que interessam a apenas alguns grupos".

Atualizado em 05/03/2015 às 15:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Em discurso na última terça-feira (3/2), a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) afirmou que a imprensa brasileira tenta "desqualificar a atividade política". Segundo a parlamentar, a mídia "pauta a sociedade" fazendo com que o público "defenda ideias que interessam a apenas alguns grupos".
Crédito:Waldemir Barreto/Agência Senado Senadora diz que a imprensa não pode impor sua versão sobre os fatos
Segundo a Agência Senado, a cobertura de grandes veículos sobre a Operação Lava-Jato e as irregularidades na Petrobras são um exemplo disso. "A mídia e o grupo político que a apoia querem é mudar o modelo de exploração do petróleo do pré-sal do regime de partilha para o da concessão a empresas estrangeiras", declarou Fátima.
A senadora disse ainda que a imprensa faz uma "prévia condenação" dos políticos supostamente envolvidos no escândalo, selecionando os fatos noticiados independentemente de critérios jornalísticos.

"A imprensa livre é festejada por todos nós, ela é essencial, ela é fundamental à democracia, e tem o dever de prestar o maior dos serviços, que é bem informar sem manipular a verdade. Da imprensa, não esperamos que seja neutra, imparcial. Basta que não imponha a sua versão partidarizada, com verdades pretensamente absolutas e pensamento único", afirmou.