Em discurso, Lula critica denúncias "sem prova" contra o PT divulgadas pela imprensa
Ele questionou o vazamento do depoimento do doleiro Alberto Youssef à Justiça na imprensa
Atualizado em 10/10/2014 às 10:10, por
Redação Portal IMPRENSA.
Na última quinta-feira (9/10), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar a imprensa durante discurso em plenária do PT em São Paulo (SP). Ele questionou o vazamento do depoimento do doleiro Alberto Youssef à Justiça, divulgado pelos veículos de comunicação.
Crédito:Ricardo Stuckert/Instituto Lula Ex-presidente diz que imprensa levanta denúncias sem provas em época de eleições
De acordo com o portal Terra, sem citar diretamente o caso da Petrobras, ele disse que toda eleição "é o mesmo cenário". "Eles começam a levantar denúncias, e denúncias não precisam ser provadas, é só insinuar. Quando insinua, a imprensa dá destaque: as revistas publicam e a televisão divulga o tempo inteiro. Ninguém tem que provar nada, é só insinuar”, declarou.
No depoimento, Youssef e Costa também disseram à Justiça que o tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, operava desvios na Petrobras para o partido. Os dois fizeram acordo de delação premiada no processo da Operação Lava Jato, deflagrada em março pela Polícia Federal.
“Eu queria dizer que eu já estou de saco cheio. Estou cansado. Todo ano é a mesma coisa: é eleição para a prefeitura, é eleição para presidente, é eleição para governador. Daqui a pouco eles estarão investigando como é que nós nos comportávamos dentro do ventre da nossa mãe”, acrescentou.
Leia também





