Em despedida, Mario Sérgio Conti deixa o "Roda Viva" sob aplausos

Mario Sérgio Conti encerrou seu último "Roda Viva" ao vivo e se despediu agradecendo a todos que ajudaram a fazer o programa durante os 2 an

Atualizado em 06/08/2013 às 10:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Mario Sérgio Conti encerrou seu último "Roda Viva" ao vivo e se despediu agradecendo a todos que o ajudaram a fazer o programa durante os dois anos. O público poderá vê-lo em mais duas edições, até o meio de agosto, quando Augusto Nunes assume a bancada.


Crédito:Divulgação Ex-mediador do "Roda Viva" foi aplaudido em sua despedida


A bancada de entrevistadores do dia formada por Caio Túlio Costa, Eugênio Bucci, Suzana Singer e Alberto Dines aplaudiu o mediador, que foi dispensado pelo novo presidente da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça.


De acordo com a Coluna de Cristina Padiglione, em O Estado de S. Paulo , Mendonça disse que dispensou Conti porque seu “salário é muito alto”. O presidente da Fundação Padre Anchieta disse que contratou Augusto Nunes, da Veja, “pela metade” do custo.


Pela Folha e pelo O Globo , o jornalista Elio Gaspari disse que Conti foi dispensado porque havia convidado novamente Fernando Henrique Cardoso para o programa que foi ao ar dia 1º de julho. O ex-presidente fora convidado e depois desconvidado, segundo foi dito à época, para não dar a impressão de que a pauta do programa era tucana.


Gaspari explicou que a iniciativa do cancelamento partiu de Mendonça, o que gerou uma queixa de Conti ao novo chefe sobre sua autonomia. Nesta segunda-feira (5/8), Mendonça negou envolvimento no episódio e Conti o desmentiu, confirmando a versão de Gaspari.


Leia também