Em coletiva simultânea, Sebrae lança programa que incentiva consumo

Em tempos de crise econômica, notícias sobre geração de emprego e ações para incentivar o consumo são quase como um alento. Com o objetivo de estimular a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas, o Sebrae lançou nesta terça-feira (5/8) o Movimento Compre do Pequeno Negócio, que terá 5 de outubro como data oficial, mesmo dia em que foi instituído o Estatuto das Micro e Pequenas Empresas.

Atualizado em 05/08/2015 às 17:08, por Redação Portal IMPRENSA.

“As micro e pequenas empresas são mais de 95% do total dos empreendimentos brasileiros, respondem por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) e por 52% do total de empregos com carteira assinada, o que representa mais de 17 milhões de vagas”, disse o presidente do Sebrae, Luiz Barreto, durante o lançamento da ação.

A coletiva de imprensa do lançamento atraiu o interesse de 41 jornalistas de diferentes veículos em São Paulo e foi transmitida ao vivo para os escritórios regionais do Sebrae, onde os superintendentes locais falaram com a imprensa local sobre as ações que serão feitas em cada região. “Com as redações enxutas, as coletivas de imprensa estão mais escassas. Só fazemos esse tipo de ação quando o assunto é relevante”, explica Cândida Bittencourt, gerente de comunicação do Sebrae nacional.

Para incentivar a participação no movimento, o Sebrae também fará campanhas na mídia, nas redes sociais e no hotsite www.compredopequeno.com.br. Na opinião de Cândida, a divulgação na imprensa contribui para disseminar a ação e fazer com que as empresas se engajem e participem do movimento. “Agora vamos focar nas mídias sociais e, na segunda quinzena de agosto, faremos anúncios na TV voltados aos empresários. Em setembro, nosso foco serão os consumidores.”

Coordenado pelo Sebrae, o Movimento Compre do Pequeno Negócio conta com a parceria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e da Associação Brasileira de Franchising (ABF). “Fizemos a divulgação da ação com as mídias tradicionais, as revistas e os sites especializados e com as assessorias dos parceiros”, diz a coordenadora de comunicação do Sebrae.


Leia também

-

-

-