Em coletiva, Neymar "sugere" que jornalistas também procurem ajuda de psicólogos

"Faz bem para a vida do ser humano, né?", disse o atacante da seleção brasileira, em leve tom de ironia.

Atualizado em 02/07/2014 às 16:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Durante entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (2/7), o atacante da seleção brasileira Neymar Jr. foi questionado sobre o tratamento que a equipe tem recebido da psicóloga Regina Brandão. Em leve tom de ironia, o jogador respondeu que os jornalistas também deveriam procurar auxílio da psicologia: "Faz bem para a vida do ser humano, não é?".
Crédito:Rafael Ribeiro / CBF Jogador alfinetou jornalistas após perguntas sobre auxílio de psicóloga
"Estou gostando bastante. Acho que não é só no esporte, no futebol, não somos só nós que estamos envolvidos com a emoção todos os dias, que temos que fazer a psicologia. Acho que eu até dou pra vocês [jornalistas] também procurarem fazer, por que faz bem! Para a vida do ser humano, né... O cara sai mais tranquilo, sai mais leve", disse Neymar, sorrindo, de acordo com o publicado pela Globo.
Nas redes sociais, diversos jornalistas se manifestaram contra e a favor da "sugestão" do jogador."Ele tem razão", disse o comentarista Silvio Luiz, da rádio Transamérica. Antero Greco também usou o microblog para rebater a opinião do atacante. "Muito bem, é legal análise. E que tal a seleção procurar mais bola? Será ótimo".

A jornalista Tatiana Vasconcellos, da rádio BandNews FM, disse que a questão foi "Melhor parte da coletiva do Neymar". Xico Sá também gostou da resposta. "De repente viramos 200 milhões de psicólogos. Boa resposta do @neymarjr. Nós jornalistas também precisamos de terapia. Quem não?".