Em carta, senadora desafia “Época” a provar acusações sobre supostas viagens
Revista publicou reportagem com o “roteiro do charme” e foi contestada pela senadora. Segundo ela, acusação não se baseia em fatos e dados.
Atualizado em 08/08/2014 às 16:08, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Waldemir Barreto/Agência Senado Senadora quer que a revista publique sua carta-resposta à reportagem
Segundo o portal Brasil 247, a revista diz que Kátia e o namorado viajaram entre fevereiro de 2012 e abril de 2014. "No total, foram quase três meses de ausência", afirma. Em reposta, a senadora ressalta que a matéria faz uma acusação gravíssima ao afirmar que “são antigas as suspeitas de que Kátia usa o dinheiro da CNA e do Senado em proveito próprio”. “Todas as viagens que fiz estão relacionadas ao interesse do agronegócio, que tem sido a alavanca de nossa economia”, escreveu.
A revista conta que Kátia teria sido acusada de usar a confederação, da qual foi presidente, para pagar sua campanha ao Senado Federal. "O cargo que o servidor Moisés Gomes ocupa na presidência do Instituto CNA não é remunerado e já o conheci no exercício de funções técnicas na entidade. Presido a CNA desde 2008 e jamais fui alvo de qualquer suspeição, reconhecida por ter dado à entidade uma projeção interna e externa na cena política como não tivera antes", disse. No comunicado, Kátia recusou-se a comentar sua relação. "Mas com relação à minha ação pública, nada tenho a ocultar, nego cada acusação e desafio o repórter a provar qualquer uma delas". Por fim, ela solicitou ao diretor da revista que a carta seja publicada com o mesmo destaque da matéria.





