Em carta aberta, Edward Snowden pede ação global contra espionagem
Em uma carta aberta publicada pelo semanário alemão Der Spiegel, o ex-técnico da CIA, Edward Snowden, que revelou o esquema de vigilância norte-americano, convidou a população de todo o mundo para colocar limites legais à espionagem massiva e sistemática.
"Nós temos a obrigação moral de nos preocupar que as nossas leis e os nossos valores limitem os programas de espionagem e protejam os direitos humanos", informou o texto, que alerta contra acordos rápidos que podem proibir o debate público.
De acordo com O Globo , a revista chamou o apelo de "Um Manifesto pela verdade”, em que Snowden diz ainda ser vítima de perseguição "injusta" e defende que a divulgação de documentos secretos terá um grande aproveitamento, pois devido ao seu conhecimento público, estão sendo propostas reformas legais e novos métodos de supervisão.
O ex-técnico da CIA ressaltou que é um erro depositar confiança aos governos na tomada de decisões sobre a espionagem e seu controle. Diante disso, ele propõe a criação de novos organismos independentes.
Leia também
- - -






