Em artigo no “New York Times”, Maduro faz apelo à paz na Venezuela

Nesta quarta-feira (2/4), o presidente venezuelano Nicolás Maduro escreveu um artigo no New York Times, fazendo um apelo

Atualizado em 02/04/2014 às 14:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Nesta quarta-feira (2/4), o presidente venezuelano Nicolás Maduro escreveu um no New York Times, fazendo um apelo pela paz em seu país. No texto, ele pede ao povo norte-americano que não puna a Venezuela. Em quase dois meses, a onda de manifestações na região já provocou 39 mortes e deixou mais de 550 feridos.

Crédito:Divulgação Presidente pede para EUA não faça sanções à Venezuela
De acordo com a AFP, no texto ele acusa os organizadores de atos contra seu mandato de terem o único objetivo de “derrubada inconstitucional do governo eleito democraticamente” e declarou que os recentes protestos na Venezuela chamaram a atenção da comunidade internacional por “grande parte da cobertura nos meios de comunicação internacionais distorcerem a realidade de meu país e os fatos da atualidade".
Para Maduro, nos EUA há uma “narrativa” na qual "os manifestantes são amplamente descritos como 'pacíficos', enquanto dizem que o governo é violento e repressor" e pede para o povo norte-americano evite sanções à Venezuela, pois "afetariam os setores mais pobres" da nação.

"A maior parte dos protestos está sendo organizada pelos setores mais ricos da sociedade, que se opõem e tentam reverter às conquistas do processo revolucionário que tem beneficiado a imensa maioria do povo venezuelano", conclui.