Em Angola, ministra da Comunicação Social diz que "valorizar" jornalistas é prioriedade da pasta

Em Angola, ministra da Comunicação Social diz que "valorizar" jornalistas é prioriedade da pasta

Atualizado em 11/02/2010 às 15:02, por Redação Portal IMPRENSA.

Durante cerimônia de posse, nesta quinta-feira (11), a ministra da Comunicação Social de Angola, Carolina Cerqueira, declarou que a valorização dos jornalistas do país é a prioridade de mandato.

"Não sou uma estranha à casa, sou filha da Rádio Nacional de Angola, onde entrei ainda muito nova, e nesse meu regresso à Comunicação Social espero que contribua para a valorização do jornalista e do seu trabalho", observou.

O pronunciamento da Carolina foi feito na capital Luanda, quando discursava para diretores e outros responsáveis dos órgãos de comunicação social públicos e privados, ocasião em que recebeu das mãos do ex-ministro da pasta, Manuel Rabelais, o plano diretor, segundo informa a agência de notícias Angola Press.

A ministra informou que dará início a uma avaliação da "vida" da Comunicação Social do país, tanto do Ministério como das empresas públicas e dos serviços privadas na intenção de traças as linhas de atuação de acordo com o plano nacional do setor e das diretrizes do Governo.

Leia mais