Elis Regina será homenageada com biografia produzida por repórter do "Estadão"
As homenagens aos 30 anos da morte da cantora Elis Regina prosseguem ao longo deste ano com “Elis, A Musical”. Além disso, haverá outros projetos como uma nova biografia e um filme.
Segundo a Zero Hora , o jornalista Nelson Motta, que teve relação profissional e afetiva com Elis, participa em dois dos projetos: “Elis, A Musical”, dirigido por Dennis Carvalho, e o filme, com direção de Hugo Prata. Motta é coautor do roteiro de ambos, em parceria com Patrícia Andrade.
Ainda sem título, a biografia escrita pelo jornalista Julio Maria, repórter do jornal O Estado de S. Paulo , é resultado de três anos de pesquisa. “Senti que havia alguns pulos nas histórias publicadas anteriormente”, disse Julio. “E a vida de Elis pré-sucesso, e mesmo sua descoberta em Porto Alegre, é um deles”, acrescentou.
Julio contou com a autorização dos filhos da cantora, João Marcelo Bôscoli, Pedro Mariano e Maria Rita. O jornalista pesquisou ao longo desses anos a fim de trazer passagens da vida da cantora não reveladas em outros registros, sobretudo sua juventude em Porto Alegre (RS) antes de conquistar o Brasil.
O autor elogiou ainda a postura dos filhos em relação aos trabalhos sobre a trajetória da cantora. “Eles jamais pediram a retirada de um livro que não contou com a aprovação deles, o "Furacão Elis" [lançado por Regina Echeverria em 1985 e com reedições recentes, a última em 2012]. Tenho acompanhado esse debate das biografias muito de perto e percebido o quão é raro uma postura dessas”, disse.
Leia também
- -
-





