Eleições 2018: Fux celebra bons resultados de combate às fake news
p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px Helvetica} A uma semana de deixar a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luiz Fux, afirma ter conseguido "resultados extremamente palpáveis" no combate às chamadas "fake news.
"Hoje assistimos plataformas retirando conteúdo, se comprometendo no combater às 'fake news'", disse Fux, destacando que o tribunal assistiu manifestações de preocupação de representantes do setor público com o combate as notícias falsas nas eleições deste ano.
Em junho deste ano, o TSE assinou um memorando de entendimento com o Facebook e o Google para evitar a proliferação de notícias falsas (fake news) no período eleitoral. Na ocasião, as empresas se comprometeram a “combater a desinformação gerada por terceiros”, observando para isso o cumprimento a normas internacionais de direitos humanos e às boas práticas da indústria.
O tribunal acertou um termo de parceria com a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a Associação Nacional de Jornais (ANJ) e a Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner), que se comprometeram a trabalhar em cooperação com a Corte Eleitoral.
Na segunda-feira (6), a mesma parceria foi firmada com a Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel).
Veja mais






