Eleição para Sindicato dos Jornalistas do Maranhão vai parar na justiça

Eleição para Sindicato dos Jornalistas do Maranhão vai parar na justiça

Atualizado em 21/08/2007 às 18:08, por Redação Portal IMPRENSA.

O processo eleitoral para a nova diretoria do Sindicado dos Jornalistas do Maranhão foi parar na Justiça. Duas chapas disputaram a direção da entidade: Chapa 1 - "Bom Caráter", encabeçada pelo atual presidente da entidade, Leonardo Monteiro, que está no cargo há 20 anos, e a Chapa 2 - "Vamos precisar de todo mundo", liderada pela jornalista Edvânia Kária.

A primeira ação da justiça ocorreu no último dia 15, quando a 6ª Vara do Trabalho de São Luis, em acato ao pedido da Chapa 2, anulou as eleições. A alegação era de que o processo eleitoral apresentou série de falhas procedimentais.

Apesar desta decisão da justiça, a Chapa 1 obteve um mandado de segurança suspendendo temporariamente os efeitos da liminar. As eleições ocorreram normalmente no dia 17 de agosto e 50 dos 68 associados votaram. Pelo resultado, Leonardo Monteiro continuaria no cargo por mais três anos.

No entanto, a Chapa 2 entrou novamente na Justiça com pedido de suspensão do resultado. A decisão sobre a disputa só será conhecida com o julgamento do mérito da ação principal, ainda sem data para ocorrer.