"El País" e Banco Mundial oficializam parceria para produção de conteúdos informativos

El País e o Banco Mundial oficializaram, na última segunda-feira (3/4), uma parceria para oferecer informação sobre temas relacionados ao desenvolvimento da América Latina.

Atualizado em 07/02/2014 às 13:02, por Redação Portal IMPRENSA.

Mundial oficializaram, na última segunda-feira (3/4), uma parceria para oferecer informação sobre temas relacionados ao desenvolvimento da América Latina. Por meio da seção "Termômetro Econômico e Social da América", disponível desde outubro, ambos se dedicarão aos desafios e problemas da região com base em estudos e relatórios produzidos pelo órgão.
Crédito:Divulgação Jornal produzirá conteúdo em parceria com o Banco Mundial
De acordo com o diário, na formalização, celebrada na Universidade Ibero-americana da Cidade do México, o gerente de Relações Exteriores do Banco Mundial para a América Latina e o Caribe, Sérgio Jellinek, disse que a entidade internacional busca, através do El País , se “afastar dos relatórios de 400 páginas e se aproximar das pessoas para criar um ponto de convivência”.
O diretor do jornal, Javier Moreno, declarou que a oportunidade da aliança se baseia na “independência do jornal e de todos os seus jornalistas” para eleger, filtrar e finalmente publicar as informações.
Além do acordo, foi promovido o debate "As novas tendências da comunicação online", para responder a algumas questões-chave que representam o desafio tecnológico, o dinamismo da internet ou das redes sociais para os meios de comunicação do século XXI.
Moreno enfatizou que, apesar do cenário ser distinto, o jornalismo não mudará. “Como jornalistas, sempre superaremos os desafios técnicos, mas nossa tarefa é estar atentos às consequências morais dessas mudanças. Os dilemas morais são o fundamental e não se resolvem com um manual”, acrescentou.