"El Impulso", jornal mais antigo da Venezuela, pode deixar de circular por falta de papel

A falta de papel continua a preocupar os veículos de comunicação impressos da Venezuela. O mais antigo jornal do país, o El Impulso, depois

Atualizado em 31/01/2014 às 18:01, por Redação Portal IMPRENSA.

A falta de papel continua a preocupar os veículos de comunicação impressos da Venezuela. O mais antigo jornal do país, o El Impulso , depois de 110 anos, pode deixar de circular em breve.
Crédito:Reprodução Jornal centenário pode sair de circulação por falta de papel
Segundo a Folha de S. Paulo , o editor e diretor do jornal, Carlos Eduardo Carmona, disse que há mais de um ano a empresa não recebe papel-jornal e que o governo está fazendo pressão para prejudicar o setor. "Eu não vou dar nomes, mas eles me pediram claramente para baixar o volume das demandas e não politizar a situação", afirmou, durante um ato de solidariedade com a imprensa nacional no Colégio Nacional de Jornalistas (CNP).
Carmona explicou ainda que, no último dia 14 de janeiro, após um ano de espera, a Cadivi (Comissão de Administração de Divisas) autorizou a importação de papel pelo jornal. Mas o navio já havia partido do Canadá, de onde foi feita a compra, e a empresa terá agora de esperar mais seis semanas por uma nova remessa. Três jornais já não estão mais em circulação e diversos outros também estão ameaçados.