Ejesa lança diário esportivo Marca Campeão em São Paulo

Ejesa lança diário esportivo Marca Campeão em São Paulo

Atualizado em 06/08/2010 às 18:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Ejesa lança diário esportivo Marca Campeão em São Paulo

No próximo domingo (08), será lançado para a cidade de São Paulo o diário esportivo Marca Campeão , que pertence à Empresa Jornalística Econômico S.A (Ejesa), também responsável pela edição dos jornais Brasil Econômico , O Dia e Meia Hora .

Lançado anteriormente para o estado do Rio de Janeiro sob o título Campeão , o jornal agora acrescenta Marca ao seu nome em referência à parceria com o grupo espanhol homônimo. A partir de domingo, o também terá novo endereço.

O jornal terá 32 páginas coloridas em formato berliner - parecido com um tabloide -, edições diárias e dará preferência à cobertura do futebol paulista. "É outra perspectiva profissional para muita gente, com crescimento à vista e novas oportunidades", declarou o diretor de Redação, Alexandre Freeland.

A coincidência Placar

Nesta semana, em entrevista ao Portal IMPRENSA, o publisher do Jornal Placar e diretor do Núcleo Motor Esporte da Editora Abril, Marcos Emílio Gomes, declarou que o lançamento simultâneo dos jornais não passa de coincidência mercadológica e elogiou a diversidade de opiniões gerada pelas duas marcas.

"Pode ser difícil de acreditar, mas se trata apenas de coincidência. Creio que o cronograma do futebol é igual para todo mundo; e agosto representa o mês posterior à Copa do Mundo, em que novos planos são postos na rua. Nós estávamos prontos para fazer isso agora. Provavelmente eles também. Mas acho que é uma coincidência feliz, que cria novas alternativas para quem gosta de futebol num momento em que o esporte está bastante em alta, tanto por causa do clima dos campeonatos no Brasil quanto em razão da expectativa da próxima Copa", afirmou.

A partir da próxima segunda-feira (09), o Placar deixa de ser gratuito e estará disponível nas bancas da Grande São Paulo ao preço de capa de R$ 1,00 e com tiragem de 100 mil exemplares.

*Colaborou Romário Ferreira.

Leia mais