Egito proibe serviço de GPS do iPhone por razões de segurança nacional
Egito proibe serviço de GPS do iPhone por razões de segurança nacional
O governo do Egito exige que seja desligado o sistema de GPS do iPhone, celular fabricado pela Apple, para que o aparelho possa ser comercializado no país. O governo egípcio alega que a ferramenta de navegação do telefone põe em risco a segurança nacional do país.
De acordo cm Ahmed Gabr, proprietário do blog Gadgetsarabia.com, a Apple aparentemente cedeu, provavelmente seguindo uma dica das empresas de telecomunicações que vendem o telefone no país. "A questão é que usando uma unidade de GPS você consegue coordenadas precisas de qualquer lugar, e por isso, bases militares poderiam ser facilmente marcadas," saliente Ahmed.
Segundo informa o jornal The New York Times , um americano que escreve no Cairo sobre tecnologia, Anrdrew Bossone, disse que o iPhone no Egito é realmente popular e que logo o governo se renderá em questões como o GPS, porque ficará do lado dos negócios, mesmo que essa decisão deixe preocupados os responsáveis pela segurança do país. "A própria economia é um assunto de segurança", disse ele. "Quanto mais lentamente a economia cresce, mais pessoas ficam descontentes, e isso é um assunto de segurança".
Leia mais






