Educação digital é antídoto para fake news, afirmam especialistas

Participantes do painel "Fakenews: propostas contra a desinformação", realizado durante a 74ª Assembleia Geral da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), em Salta, na Argentina, alertaram para a importância de capacitar os leitores para identificar notícias falsas.

Atualizado em 24/10/2018 às 13:10, por Redação Portal IMPRENSA.

contra a desinformação", realizado durante a 74ª Assembleia Geral da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), em Salta, na Argentina, alertaram para a importância de capacitar os leitores para identificar notícias falsas. E a única maneira de isso acontecer é através da educação. Crédito:Pixabay Entre os participantes do encontro, Luis de Uriarte, representante do Facebook México, afirmou que não se vai "apenas atacar pontos específicos, momentos específicos, como as eleições, mas ir adiante. Educar as pessoas para consumir informações nas redes sociais."
O executivo classificou como inaceitável que organizações russas tenham utilizado o Facebook para interferir nas eleições dos Estados Unidos. "Isso não pode mais acontecer nos Estados Unidos nem em nenhum outro país do mundo e estamos tomando ações concretas para evitar isso."