Eduardo José Godoi, analista de mercado e engenheiro agrônomo de Cuiabá; e Luiz Roberto Moulatlet, empresário agrícola em Itapeva (SP)

Eduardo José Godoi, analista de mercado e engenheiro agrônomo de Cuiabá; e Luiz Roberto Moulatlet, empresário agrícola em Itapeva (SP)

Atualizado em 07/05/2010 às 13:05, por .

Eduardo José Godoi, analista de mercado e engenheiro agrônomo de Cuiabá

Equívocos sãos raros. Quanto à superficialidade, existe, mas nada de exagerado, sempre mesclado com informações importantes. Espero mais rapidez, precisão e imparcialidade. No caso dos relatórios, a profundidade muito me interessa. Essas fontes são especializadas no tema que acompanho, tem gente muito competente por trás dessas fontes. Acho que nossa imprensa especializada poderia evoluir e ganhar um reconhecimento. Produção temos de sobra, mas o nível de informações é ruim.

Luiz Roberto Moulatlet, empresário agrícola em Itapeva (SP)

Os pontos negativos geralmente são aqueles em que o colunista emite sua opinião pessoal, via de regra tendenciosa. Na Folha de S.Paulo é superficial, o caderno do Estadão é melhor, já o Agrolink é uma boa fonte de informação bem como o site na internet da Castrolanda, da qual sou cooperado. Como informação precisa e confiável, uso a análise do economista Otávio de Barros, do Bradesco.

Muitas vezes as informações partem do governo, via Ministério da Agricultura e Conab, principalmente a quantidade de produtos em estoque. Nem sempre são corretas, porém alteram o mercado. Acho que falta posição mais clara sobre isto. De uma maneira geral a mídia trata de todos os pontos.