Eduardo Cunha teme prisão de sua mulher, a jornalista Cláudia Cruz
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, teria afirmado a pessoas próximas que um de seus maiores temores é que a Justiça determine a prisão de sua mulher, a jornalista , e de sua filha, Danielle Cruz.
Atualizado em 17/12/2015 às 09:12, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Reprodução Deputado teme que a jornalista e sua filha sejam presas
Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo , Cunha trata a sua detenção como uma possibilidade mais remota e não quer aceitar um acordo para deixar a presidência da Câmara e salvar o cargo de deputado por "não confiar nos interlocutores".
Claudia é investigada como uma das beneficiárias de contas secretas mantida pelo peemedebista na Suíça. Ele teria usado as contas para pagar faturas de cartões de crédito internacional dela e da filha na Inglaterra. Um relatório divulgado pelo Ministério Público indicou que a justiça teria bloqueado cerca de R$ 9,6 milhões vinculados à jornalista.
Para ele, a investigação que corre no Supremo Tribunal Federal (STF) pode ajudar a mulher e a esposa. Ele acredita que o órgão tomará maiores cuidados que o juiz Sergio Moro em relação a medidas drásticas.
Cunha é acusado de receber dinheiro de propina em um esquema de corrupção na Petrobras, além de quebra de decoro parlamentar, por ter mentido na CPI da Petrobras em janeiro. Em uma nova fase da Operação Lava Jato, na última terça-feira (15/12), a Polícia Federal (PF) realizou mandados de busca e apreensão em três endereços ligados diretamente ao político.





