Edmilson de Jesus Costa Filho e Guilherme de Almeida Prado

Edmilson de Jesus Costa Filho e Guilherme de Almeida Prado

Atualizado em 18/10/2010 às 17:10, por Luiz Gustavo Pacete e Laura Cantal e  da equipe de estagiários.

Por Edmilson de Jesus Costa Filho, pró-reitor de pós-graduação, pesquisa e extensão da Unieuro (Brasília)

"Utilizo jornais em versões on-line: Folha, Globo, Estadão e O Dia, além do Correio Braziliense na versão impressa. No tocante ao tema mais especializado eu gosto muito de ler a revista Problemas Brasileiros e a revista Desafios do Desenvolvimento.

O setor de educação superior privada está vivendo um processo de reestruturação, sobretudo com o advento do ensino à distância e por um redesenho do modelo concorrencial. Para os próximos anos o desafio é oferecer novos cursos e novos conteúdos para projetarmos o profissional que o mercado demandará."

Guilherme de Almeida Prado, presidente da Associação de Marketing Promocional (São Paulo)

Para me informar sobre infraestrutura eu uso os veículos Valor Econômico, Brasil Econômico, Exame e Época Negócios. Acho que hoje há uma preocupação excessiva com velocidade e menos com a profundidade das matérias. Sinto que há espaço para os veículos que tratam dos assuntos com mais detalhes. Acho um bom exemplo a Época Negócios, que se preocupa em ir mais fundo nas questões. Também vejo que a imprensa dessa área, no geral, é pouco crítica e, muitas vezes, só analisa um lado da questão. De novo, isso se deve às redações cada vez mais enxutas e à velocidade. Também acho que há espaço para veículos que procurem as mais diferentes fontes, para contrastar as opiniões."