Editora suspende acordos com Apple sobre ebooks e deve impulsionar mercado
Nesta quinta-feira (25/7), reguladores da União Europeia encerraram um caso antitruste contra a Penguin, do grupo Pearson, após aceitar um compromisso da empresa de abandonar acordos sobre ebooks com a Apple, que fixavam limites de preço com outras varejistas.
Atualizado em 25/07/2013 às 20:07, por
Redação Portal IMPRENSA.
"Depois de nossa decisão de dezembro de 2012, os compromissos estão agora em vigor para Apple e todas as cincos editoras, incluindo a Penguin, restaurando um ambiente competitivo no mercado de ebooks", declarou o comissário europeu de competição, Joaquín Almunia.
De acordo com a Reuters, a Penguin ofereceu suspender os contratos que incluíam cláusulas que impedem varejistas rivais de venderem livros digitais a preços menores do que os vendidos pela Apple.
A companhia também propôs permitir a varejistas estabelecessam preços ou descontos. A oferta da editora vai impulsionar o mercado de ebooks, segundo a Comissão Europeia.





