Editora Símbolo relança revista Barbara, voltada para o público feminino
Editora Símbolo relança revista Barbara, voltada para o público feminino
Editora Símbolo relança revista Barbara , voltada para o público feminino
Moda, beleza, comportamento, gastronomia, turismo, cultura, sexo, mercado de trabalho, fitness, bem-estar: bons assuntos não faltam em Barbara , um relançamento da Editora Símbolo, que acaba de chegar às bancas.
A publicação existiu de 1995 a 2000 e, agora, ressurge no mercado com um novo projeto editorial e gráfico, adequados às necessidades e preferências da leitora contemporânea. Tendo como target principal mulheres de 30 a 45 anos, das classes A e B, a revista conta com 116 páginas e estará mensalmente nas bancas de todo o Brasil.
Nesta primeira edição, Barbara estampa Carolina Ferraz em sua capa, com uma entrevista com a atriz. Prestes a lançar um livro de culinária, ela se divide entre testar receitas e fazer laboratórios para o longa "Mosaico', no qual interpretará uma travesti.
"É como reaprender a me comportar de uma maneira feminina. Eu estava pensando em fazer um personagem mais musculoso, trabalhado, masculino e, no entanto, a grande maioria delas é muito mais feminina do que o que existia na minha fantasia. É incrível", diz a atriz, que a partir de janeiro de 2010 estará de volta ao trabalho na TV.
Outra entrevista é a com os autores americanos de best sellers Sherry Argov e Steven Carter. Num bate-papo sobre relacionamentos, Sherry dispara, sem meios termos, que "espontaneidade tem a ver com quando você opta por comer comida italiana e não francesa. Quando o que está em questão é optar por quem terá o privilégio de estar na sua vida, você deve ter controle sobre isso".
Para as leitoras, uma surpresa: o ensaio de moda da revista, em todas as edições, terá como estrela a própria leitora. A revista busca mostrar que a mulher de verdade (dessas com celulite, narizinho torto, acima do peso ou cheinha de sardas) também é linda.
Ainda no primeiro número, uma reportagem sobre mulheres de várias idades que só fizeram sexo depois do casamento, uma outra que discute a relação que elas têm com o consumo, além de uma aprofundada reportagem sobre a enxaqueca e como lidar com isso. Você é uma mulher alfa? Esse é outro tema abordado pela reestreia da revista, que também traz uma delegada que, em depoimento à Barbara , conta sua história e mostra que carrega muito mais que um 38.
Em turismo, a revista foi longe: Vanuatu, um arquipélago de 83 ilhas no Pacífico Sul, onde nossa repórter conheceu praias paradisíacas e vulcões. E ainda tem pulseiras, sandálias, make, restaurantes, casa ecochic, dicas para cuidar bem do seu dinheiro e para perder peso sem perder a saúde e muito mais. Nesta primeira edição, as leitoras ainda poderão participar de um concurso cultural no qual três ganhadoras receberão R$ 1.000 em produtos de beleza.
Barbara é dirigida pela jornalista Taís Lambert, que já esteve à frente de títulos segmentados nas mais diversas áreas, incluindo a direção da revista da Ferrari no Brasil e, recentemente, como editora-chefe da revista gay DOM - De Outro Modo . Hoje, além de Barbara , ela também dirige outra publicação da casa, a revista UMA , que acaba de completar 9 anos no mercado.
Leia mais






