Editora Símbolo quer negociar salários atrasados de jornalistas em greve

Editora Símbolo quer negociar salários atrasados de jornalistas em greve

Atualizado em 16/02/2009 às 16:02, por Redação Portal IMPRENSA.

Nesta segunda-feira (16), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) informou que dois diretores da Editora Símbolo - cujos profissionais estão em greve há uma semana - procuraram a entidade para negociar os salários atrasados.

Arquivo IMPRENSA
Guto Camargo
A empresa se comprometeu a enviar ao Sindicato os valores devidos para que possam ser feitos cálculos individuais e apresentadas propostas para cada jornalista. Desde a segunda quinzena de dezembro de 2008 os salários não são pagos.

Segundo a Símbolo, a situação precária estaria ocorrendo por conta de uma reestruturação. "A posição de intransigência da empresa foi quebrada e agora a negociação vai começar. Foi a paralisação dos jornalistas que forçou esse diálogo", declarou Guto Camargo, presidente do SJSP.

O pedido de dissídio de greve dos jornalistas já havia sido encaminhado pelo SJSP à Justiça do Trabalho, e a audiência de conciliação será realizada na próxima terça-feira (17), no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 2ª Região, às 13h35.

Leia mais