Editora Record lança "Crônica de uma vida de mulher" e "A hora da morte" no Brasil

Editora Record lança "Crônica de uma vida de mulher" e "A hora da morte" no Brasil

Atualizado em 10/09/2008 às 17:09, por Redação Portal IMPRENSA.

A obra clássica do autor Arthur Schnitzler, "Crônica de uma vida de mulher", chega pela primeira vez no Brasil como lançamento da Editora Record. Ele, que também escreveu "O retorno de Casanova" e "Senhorita Else", teve o livro originalmente lançado em 1928, com uma tiragem inicial de 30 mil exemplares.

O romance apresenta a história da jovem austríaca Therese Fabiani, cuja vida é contada desde seus 16 anos, e vê sua família desmoronar depois do acesso de loucura do pai. Therese passa a transitar por uma sociedade vienense que enfrenta perda de valores enquanto procura seu próprio caminho.

Um segundo lançamento da editora é a obra "A hora da morte", de Petros Markaris. O livro marca a estréia do autor na Coleção Negra.

O romance policial é ambientado na Grécia, onde um casal albanês é encontrado morto. O chefe do Departamento de Homicídios de Atenas, Kostas Xaritos, é convocado para o caso que é logo solucionado. Entretanto, o comissário decide retomá-lo após uma apresentadora de TV ser assassinada durante uma transmissão. Esta é a primeira parte da trilogia protagonizada pelo comissário Xaritos.

"Crônica de uma vida de mulher" e "A hora da morte" chegam às livrarias de todo o país no dia 12 de setembro.

Leia mais

-
-