Editora O Dia é condenada a indenizar homem por tê-lo confundido com seu irmão
Editora O Dia é condenada a indenizar homem por tê-lo confundido com seu irmão
A Editora O Dia - donatária dos jornais O Dia e Meia Hora - foi condenada a pagar R$ 8.000 a um homem que foi apontado em matérias nos dois diários como autor de uma confusão na saída de uma partida de futebol no estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro.
Em dezembro de 2007, os jornais noticiaram que Leonardo Scorza Pereira aparecia em imagens de confronto entre torcidas do Vasco e Flamengo. Afirmaram, ainda, que ele seria um dos principais investigados da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) e que sua prisão havia sido requisitada.
Segundo o autor da ação, o jornal o confundiu com Leandro Scorza, seu irmão, que foi acusado de se envolver na briga das torcidas.
De acordo com informações do site Última Instância, o desembargador Celso Luiz de Matos Peres, relator do caso, salientou que "de fato, todo o contexto probatório demonstra a ocorrência de lesão à honra do apelante, que se viu perseguido por torcedores envolvidos em confrontos de torcida organizada, sendo indiscutível a ocorrência do dever jurídico de indenizar".
Leia mais





