Editora Globo produzirá revistas para a rede CompreBem
Editora Globo produzirá revistas para a rede CompreBem
A divisão de projetos customizados da Editora Globo assume, a partir de abril, a produção das três publicações dos supermercados CompreBem, Sendas e ABC, do Grupo Pão de Açúcar. As mudanças gráficas e editoriais foram realizadas com base em estudos feitos pela rede, cujo foco é a mulher batalhadora.
A partir do conhecimento das suas necessidades e comportamento, e de quais são os assuntos de relevância para ela, o CombreBem, em parceria com a Editora Globo, promoveu um redesenho das publicações, mantendo sua identidade. "Recebemos uma média de trezentos contatos mensais em que as consumidoras apontam os assuntos mais interessantes e sugestões. Esse dinamismo e interatividade são extremamente importantes para nós e o resultado disso estará refletido nas revistas", afirma Marcelo Leão, gerente de marketing do CompreBem.
As alterações aconteceram sob a coordenação da editora-chefe da divisão de projetos customizados da Editora Globo, Roberta Ristow. "O projeto gráfico foi redesenhado, as cores continuam fortes, o visual está mais limpo e moderno. No editorial, incorporamos conteúdo voltado para a valorização feminina, com as seções 'Seu Tempo' e 'Você Melhor', além de dicas sobre moda, beleza e decoração. Outra novidade é a coluna 'Conversa Amiga', que a partir da próxima edição terá a cada mês um especialista diferente que trate de um assunto pertinente ao mundo das consumidoras do CompreBem".
A revista CompreBem , primeira das três publicações a ser veiculada, teve sua primeira edição oficial lançada em janeiro de 2004. Foi pioneira na forma diferenciada de comunicação entre as lojas e os clientes. Sempre se manteve atenta ao comportamento dos consumidores da rede, sobretudo das mulheres que freqüentam as lojas, para oferecer conteúdo diferenciado, como é o caso da alimentação da sua família, dicas, receitas, cuidados com a casa e animais de estimação, além de entretenimento e atualidades, incluindo entrevistas com artistas e matérias de comportamento.
Com uma das maiores tiragens do segmento do País - mais de 1 milhão de exemplares/mês - e distribuição gratuita, as revistas são o principal diferencial da rede percebido pelo consumidor. "Além de levar preços e formas de pagamento disponíveis na rede e que podem contribuir com a organização do orçamento, o seu conteúdo valoriza a mulher batalhadora, principal público do CompreBem, facilitando seu dia a dia, por meio de informações que fazem diferença em sua vida, que envolve família e trabalho", diz Marcelo Leão.
Hoje, com tiragem de 1,15 milhão exemplares/mês, as publicações são distribuídas respectivamente nas lojas da capital, baixada e interior de São Paulo (CompreBem), capital do Rio de Janeiro (Sendas) e região dos Lagos e Serrana do Rio de Janeiro (ABC CompreBem).
Leia mais:






