Editora Globo e CBN lançam plataforma de jornalismo com temas ambientais

A Editora Globo e a CBN lançam a plataforma “Um Só Planeta”, novo projeto para a promoção da sustentabilidade

Atualizado em 03/02/2021 às 10:02, por Redação Portal IMPRENSA.

A Editora Globo e a CBN lançam a plataforma “Um Só Planeta”, novo projeto jornalístico para a promoção da sustentabilidade.

A iniciativa reuniu Valor Econômico, O Globo, Extra, Época, Época NEGÓCIOS, Galileu, Marie Claire, Quem, Crescer, Casa e Jardim, Globo Rural, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, AutoEsporte, TechTudo, Vogue, Casa Vogue, GQ, Glamour e CBN.

A ideia da plataforma é abordar o tema sob perspectivas editoriais diversas, para um panorama completo do tema ambiental.

"Um Só Planeta" contará com jornais, revistas, sites, redes sociais, podcasts e newsletters disponíveis em um só lugar. Já é possível acompanhar a produção nas redes sociais LinkedIn, Facebook e Twitter.

"Esse projeto será marcado pelo jornalismo construtivo, afinado com o século 21, com curadoria impecável, propostas e soluções e audição qualificada. Será o encontro perfeito entre a reputação das nossas marcas e a força da inteligência coletiva aportada pelas empresas parceiras e pelo público. Vamos dar voz ao planeta", explica a diretora editorial do projeto, Sandra Boccia.

Crédito:Um Só Planeta

O projeto também inclui a produção de um anuário de sustentabilidade veiculado na revista Época NEGÓCIOS e no jornal Valor Econômico. A publicação reunirá as principais matérias, infográficos e dados da plataforma.

A iniciativa tem patrocínio das empresas Ambipar, Braskem, Engie e Natura. Os apoiadores são a Iniciativa Verde, organização voltada para restauração florestal, desenvolvimento rural sustentável e combate às mudanças climáticas, e O Mundo Que Queremos, agência especializada na idealização de projetos inovadores de comunicação com foco em gerar mudança.

Acesse a plataforma .