Editora de jornais nos EUA pede que governo se desculpe por prisão de jornalista

A empresa que edita os jornais norte-americanos Nashville Scene e The City Paper pediu ao governador do Tennessee que sedesculpe pela prisão de um repórter durante os protestos "Occupy Nashville", no último fim de semana.

Atualizado em 01/11/2011 às 14:11, por Redação Portal IMPRENSA.

jornais norte-americanos Nashville Scene e The City Paper pediu ao governador do Tennessee que se desculpe pela prisão de um repórter durante os protestos "Occupy Nashville", no último fim de semana. As informações são do .
O diretor-executivo da editora SouthComm, Chris Ferrell, enviou uma carta ao diretor de comunicação do governador Bill Haslam, dizendo esperar "que o governador se desculpe publicamente por esta violação dos direitos do repórter e assegure ao povo do Tennessee que esta administração não irá interferir no direito de uma imprensa livre, que tem sido um direito fundamental neste país desde a nossa fundação".
Jonathan Meador, repórter do Nashville Scene , foi preso junto com manifestantes do "Occupy Nashbille" e depois liberado. Ele foi detido mesmo tendo avisado aos policiais que fazia parte da imprensa.
Leia mais