Editora Caras é condenada por matéria "depreciativa" sobre marido de Athina Onassis
Editora Caras é condenada por matéria "depreciativa" sobre marido de Athina Onassis
A Editora Caras foi condenada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a pagar indenização de R$ 80 mil ao cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, por dano moral e material.
A ação apresentada era contra publicação de reportagem e fotografias pela revista Caras do casamento de Doda com Athina Onassis, neta do magnata grego Aristóteles Onassis, em 2005, de acordo com Consultor Jurídico.
Com o título "Cavaleiro que ainda recebe mesada do pai, de 45 mil reais, casa-se com a jovem mais rica do mundo", a cobertura do evento foi divulgada na capa da revista.
Doda considerou a reportagem ofensiva à sua honra e imagem, análise acatada pelo TJ, que apurou excesso no direito de crítica e de informação.
"A manchete da revista tem caráter depreciativo, pois referido destaque, sem dúvida alguma, permite o pensamento de que o autor vive às custas do pai e, com o casamento, passaria a desfrutar da riqueza da esposa, ou seja, transmite a idéia de que se trata de um aproveitador, avesso ao trabalho", afirmou relator do processo.
Leia mais
-






