Editora cancela livro sobre Holocausto após descobrir que autor inventou história
Editora cancela livro sobre Holocausto após descobrir que autor inventou história
A editora norte-americana Berkley Books suspendeu a publicação do livro "Angel at the Fence, The True Story of a Love that Survived", que conta uma história de amor ocorrida durante o Holocausto.
Famosa após ganhar destaque no programa de televisão da apresentadora Oprah Winfrey, a obra foi cancelada após o escritor Herman Rosenblat ter admitido a sua agente, Andrea Hurst , que inventou algumas partes do texto.
No livro, o autor conta como conheceu sua esposa e como ela jogou maçãs sobre a cerca em um campo de concentração nazista na Alemanha, informou a agência de notícias Reuters. No entanto, ele teria inventado a história há uma década para um concurso de jornal.
A farsa começou a ser desfeita depois que estudiosos apontaram imprecisões nas descrições dos campos de concentração e afirmaram que era impossível que alimentos fossem jogados pelas cercas. Em um comunicado, o porta-voz da Berkley Books, Craig Burke, afirmou que a editora "vai pedir que o autor e a agente devolvam todo o dinheiro que eles receberam por este trabalho".
Leia mais






